Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

O CÃO DA ITAOCA

No ano de 1940, no antigo bairro da Itaoca, hoje Montese, o cão teria aparecido por lá. O fato ocorreu no Beco da Itaoca numero 202, hoje Rua Romeu Martins  em Fortaleza. Na época o beco era muito visitado, por lá existir um poço de água potável que abastecia a população local.
Na casa morava João Ferreira Lima, tenente da polícia, e Vicência Ferreira Lima, dona de casa. Hoje os moradores locais não sabem o paradeiro da família. Sabem apenas que no auge dos acontecimentos eles mudaram para o bairro da Aerolandia e depois poucos ficavam mais de uma semana na casa.
Consta que os moveis saiam do lugar, que os pratos e talheres voavam, as cadeiras viravam e nada ficava no lugar. Um macumbeiro do Maranhão foi levado a casa para expulsar o demo e nada. Um padre foi chamado para exorcizar e casa e nada.
A noticia se espalhou e logo os principais jornais e rádios da cidade deram cobertura ao caso. A casa passou a ser visitada por curiosos e pela população local. Após algum tempo o caso foi esquecido, mas ficou a expressão “O Cão da Itaoca” quando alguém quer dizer que algo é muito esquisito ou alguém é muito feio

Nenhum comentário:

Postar um comentário